mao de obra ferreira santos

quarta-feira, 4 de março de 2015

mão de obra construção sivil

img-carta-apresentacao001

O que é uma carta de apresentação?

carta de apresentação é um documento usado no processo seletivo para avaliar as condições do candidato em participar daquele processo seletivo. Ao pedir ao candidato que  envie uma carta de apresentação a empresa que conhecer os principais propósitos e qualificações do mesmo. Por isso uma carta mal elaborada e feita de qualquer jeito, pode mandar seu currículo direto para lata do lixo ou ao arquivo morto de currículos, aquela pasta que o recrutador dificilmente volta.
A carta é o sue primeiro contato com a empresa, é deve agir como se fosse uma peça publicitária, com o objetivo de despertar o interesse do consumidor( no caso o recrutador da empresa) no produto (no caso você). A empresa quer que você apresente suas qualificações resumidamente e de forma direta, além de que você demonstre interesse na organização. Use a carta para vender suas habilidades.

carta apresentação

Dicas para fazer a carta de apresentação

Confira abaixo 10 dicas que você deve ter em mente na hora de escrever sua carta de apresentação. Altere os modelos que você fez o download a vontade, de acordo com as dicas e a cada cargo  pretendido que for enviar a carta junto do seu currículo.

1-    A carta de apresentação deve ser enviada sempre que for solicitada, em casos de envio pelo correio ou entrega na empresa também é importante anexar a carta. Outra situação importante é no caso de uma indicação.
2-    O currículo não precisa ser assinado, pois já começa com seu nome, no caso da carta de apresentação sempre encerre assinando seu nome.
3-    Se souber o nome ou departamento que via receber seu currículo, coloque no início da carta.
4-    Não se esqueça de colocar o nome da empresa na carta.
5-    Na hora de escrever a carta de preferência a qualidades e características que possam ser interessantes para aquela vaga e assim chamar atenção de quem a ler.
6-    Deixe de lado defeitos e características que não sejam relacionadas a vaga.
7-    Revise a carta várias vezes, erros gramaticais, ortográficos e digitação podem fazer com que seu currículo não seja lido.
8-    Atenção ao vocabulário usado na carta, ela deve ser sempre escrita de maneira formal.
9-    Papel branco, nada de papéis diferenciados e chamativos.
10- A carta não pode exceder uma página, seja direto e sucinto.
Visite nossa página com modelos de currículo.
Esse foi o post com dicas e modelos de carta de apresentação que podem ser muito úteis para vocês.

esse é um pequeno exemplo de uma carta de apresentação
.Prezado senhor, (se for o caso, nomear)
Estou me candidatando à vaga de (indicar qual o cargo) conforme anúncio publicado no dia (indicar se for este o caso) em (Lugar onde viu o anúncio), enviando em anexo meu currículo.
Dentre as minhas principais características profissionais destacam-se o perfeccionismo, dedicação, facilidade de interação com o grupo, responsabilidade… (seguir listando suas qualidades).
Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e alcançar bons resultados, colaborando com o crescimento da empresa.
No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Assinatura
..